REFORÇO NA IMUNIZAÇÃO | Roraima recebe mais 15 mil vacinas nesta quarta-feira

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

A cada semana o trabalho de enfrentamento da covid-19 é reforçado. Nesta quarta-feira, 26, o Estado de Roraima vai receber do MS (Ministério da Saúde) mais 15.420 doses de vacinas contra a covid. As doses estão divididas em 1.170 doses Pfizer/BioNTech e 14.250 vacinas AstraZeneca, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), para reforçar a Campanha de Vacinação contra a covid-19.

Com a chegada dos imunobiológicos serão vacinados também os trabalhadores que atuam no setor de transporte aéreo. A expectativa é que a vacinação desse grupo seja realizada já nesse sábado, 29, uma vez que o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização, após receber as vacinas, definirá o quantitativo que será repassado à coordenação municipal, responsável pela aplicação das vacinas.

Até o momento foram recebidas 234.690 vacinas e o Governo do Estado já distribuiu mais de 88% das doses recebidas para os 15 municípios e áreas indígenas, resultado do planejamento construído desde o início da Campanha de vacinação. “O Governo de Roraima tem realizado o recebimento e a distribuição das doses para cada município e Distrito, que são os responsáveis pela aplicação dos imunobiológicos. Queremos vacinar todos o mais rapidamente possível", explicou o governador Antonio Denarium.

De acordo com a coordenadora geral de vigilância em saúde, Valdirene Oliveira, a nova remessa de vacinas possibilitará também a continuidade da imunização dos grupos elencados até o momento, incluindo a imunização das gestantes e puérperas com comorbidades e demais grupos com comorbidades. “É importante reforçar que poderemos avançar um pouco mais e alcançar mais pessoas. E para isso vamos manter o repasse de forma rápida e segura, mas para o planejamento do Ministério da Saúde tenha um resultado positivo”, complementou

 
Fonte: Secom - RR