Governo paga salário e primeira parcela do 13º nesta quinta-feira

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

O Governo de Roraima, por meio da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), realiza nesta quinta-feira, dia 27, o pagamento do salário dos servidores estaduais, da administração direta e indireta referente ao mês de maio. Também será creditada em conta a primeira parcela do 13º salário, que foi antecipada pelo governador Antonio Denarium.

A medida vai injetar mais de R$ 210 milhões na economia do Estado, beneficiando mais de 23 mil servidores. A previsão inicial do pagamento da primeira parcela do décimo, de acordo com o calendário estabelecido pelo Governo do Estado, seria 30 de junho. “Temos, desde o começo da nossa gestão, garantido o pagamento do salário dentro do mês trabalhado, como forma de valorizar nossos servidores. Também antecipamos o décimo, para que eles possam se planejar e organizar melhor suas finanças, nesse momento tão difícil de crise, por conta da pandemia”, disse o governador.

O secretário da Sefaz, Marcos Jorge, lembra que iniciativas como essas chegam em boa hora tanto para os servidores como para os empresários de Roraima, que também estão passando por dificuldades e precisam reequilibrar suas contas e manter o emprego dos seus funcionários. “O Governo manter suas contas em dia tem reflexo positivo como um todo, porque faz girar a roda da economia. É o servidor que pode se organizar financeiramente e o empresário que tem a garantia de que terá dinheiro circulando, para que ele possa vender mais e permitir a sustentabilidade da sua empresa”, destaca o secretário.

O Calendário

De acordo com o calendário, o pagamento do salário do mês de maio será creditado em conta no dia 27, quinta-feira, juntamente com a primeira parcela do 13º. Nos meses subsequentes, fica da seguinte forma: junho (30); julho (29); agosto (31); setembro (30); outubro (28); novembro (30); e dezembro (24). A segunda parcela do 13º salário está agendada para pagamento no dia 30 de novembro, junto com o salário daquele mês.

 Fonte: Secom - RR