EM CARACARAÍ | Governo entrega duas escolas completamente revitalizadas e 1.141 kits merenda

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia


O dia 27 de maio foi especial para a população de Caracaraí. Além do aniversário de 66 anos do município, os moradores puderam comemorar a entrega de duas escolas completamente revitalizadas pelo Governo de Roraima. Na sede do município, o governador Antonio Denarium entregou a Escola Estadual Presidente Castelo Branco e na vila Petrolina a Escola Estadual Roraima. Além disso, a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) entregou 1.141 kits de merenda escolar para alunos de oito escolas da rede estadual no município.

Pela manhã, o governador entregou à população a Escola Estadual Presidente Castelo Branco. A unidade atende 645 alunos e há mais de quatro anos não recebia nenhum tipo de melhoria. Pela tarde a população da vila Petrolina recebeu a Escola Estadual Roraima que atende 105 alunos. "Uma das metas da minha gestão é revitalizar todas as 383 escolas da rede estadual existentes em Roraima. Para mim é uma honra poder entregar duas escolas novinhas para a população para que assim que possível, elas voltem a receber os alunos com mais conforto e comodidade. Além da reforma, também trocamos todo o mobiliário, desde as carteiras nas salas de aulas até as mesas e cadeiras dos refeitórios", disse o governador Antonio Denarium.

Segundo a titular da Seed, Leila Perusssolo, as revitalizações contemplam reparação do forro, manutenção do telhado e das instalações elétricas, manutenção da parte hidráulica e sanitária dos banheiros e pintura geral. "Uma escola revitalizada, limpa e com mobiliário novo facilita o processo de ensino aprendizado e é justamente isso que o Governo do Estado vem proporcionando para a população com revitalizações de escolas por todo o Estado", pontuou.

Para o gestor da Escola Estadual Roraima, José Bibiano, a revitalização é uma conquista para a comunidade escolar. "Há tempos que os alunos esperavam por essa melhoria, há mais de cinco anos que nada era feito. Com a escola reformada, com mobília nova e bem equipada vai proporcionar mais conforto para que possamos atender nossos alunos com qualidade. Estamos muito gratos por terem lembrado da nossa escola", declarou.

KIT MERENDA EM CASA - Além das revitalizações, foram entregues 1.141 kits de merenda escolar para os alunos com os pais ou responsáveis cadastrados no programa Bolsa Família.

Na Escola Estadual Presidente Castelo Branco foram entregues 331 kits e na Escola Estadual Roraima 74 kits, o restante foi distribuído em outras seis escolas da rede estadual. A ação integra uma das medidas da atual gestão no enfrentamento à covid-19. A entrega é feita de forma presencial para os pais dos estudantes. "É importante ressaltar que não há nenhum tipo de cadastro pela internet. A escola entra em contato com os alunos beneficiados e avisa o dia e a hora para que o kit possa ser retirado na unidade escolar", explicou a secretária de Educação, Leila Perusssolo.

Na vila Petrolina, a aluna do terceiro ano do Ensino Médio, Kátia Kelly Santos foi uma das contempladas com o kit merenda em casa. Para ela, o benefício veio em boa hora. "Estamos muito necessitados, as coisas estão muito caras e nesse momento de pandemia tudo ficou mais difícil. É um alívio poder receber esse kit, já vai ajudar bastante em casa", afirmou a jovem.

Cada kit contém 15 itens: 03 latas de sardinha; 03 pacotes de biscoito; 01 pacote de macarrão; 02 pacotes de leite em pó; 1quilo de açúcar; 02 kg de feijão; 01 achocolatado; 01 extrato de tomate e 01 pacote de farinha.

Fonte: Secom - RR