41 VIATURAS | Novos veículos fortalecerão defesa agropecuária e do meio ambiente em Roraima

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

Para dar celeridade e fortalecer os trabalhos desenvolvidos pela Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) e Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o Governo de Roraima entregou 41 veículos entre carros e motocicletas nesta quarta-feira, dia 26. A cerimônia de entrega ocorreu na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos.

Ao todo, 30 motocicletas de 160 cilindradas, sete caminhonetes modelo Triton L200 GL, e quatro Duster Orochs foram entregues. Segundo o governador Antonio Denarium, os veículos representam mais um investimento do Governo estadual na qualidade da prestação do serviço público pelas secretarias. "O Governo do Estado está dando melhores condições de trabalho para todas as secretarias e hoje, com esses veículos, atende à Femarh, Aderr, Seapa [Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento], Caer [Companhia de Águas e Esgotos de Roraima] e Iteraima [Instituto de Terras e Colonização de Roraima]. Dessa forma, nossos profissionais poderão trabalhar com mais conforto e agilidade para servir nossa população", destacou.

Para o presidente da Femarh, Ionilson Sampaio, esta aquisição vai servir para reestruturar todo o sistema de produção do Estado. “Representa o fortalecimento principalmente quanto à assistência técnica, à prevenção de incêndios, combate a desmatamentos, ilícitos ambientais e assistência ao homem do campo. Também vamos reestruturar todas as casas de produtores rurais com veículos e com sistema de informação, tudo para que o homem do campo produza de forma segura e dentro da legalidade”, disse.

Conforme o presidente da Aderr, Kelton Lopes, os veículos servirão para o trabalho de fiscalização, tanto animal quanto vegetal. “Vamos fornecer um serviço de maior qualidade e garantir um bom equipamento de trabalho aos servidores”, acrescentou. Os veículos destinados à Aderr são oriundos de convênio com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com investimento de R$ 899,85 mil. Já os veículos da Fermarh, foram adquiridos de recurso oriundo da Lei de Anticorrupção, da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) nº 568 Paraná - Fundo Petrobras.

 

Fonte: Secom - RR