Quem Somos


A Companhia Energética de Roraima é uma Empresa de Economia Mista, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado de Roraima. Atualmente funciona apenas na sede administrativa, em Boa Vista.

Desde janeiro de 2017, a CERR deixou de operar nos 14 municípios de Roraima, após a perda da concessão de distribuição, determinada pelo MME (Ministério de Minas e Energia). Desde então vem desempenhando atividades na sede administrativa em Boa Vista na busca pelo recebimento dos ativos da empresa que atuou no mercado por quase cinco décadas.

Inaugurada no dia 05 de abril de 1969, pelo governador Hélio da Costa Campos, a empresa se chamava Centrais Elétricas de Roraima e funcionava na Av. Major Williams, bairro São Pedro e atendia todo o Estado, inclusive a capital Boa Vista.

Em 1989 a CERR passou pela primeira transição. Deixou de operar na capital e ficou responsável pela geração, pela distribuição, comercialização em todo o interior do Estado de Roraima. À época a Boa Vista Energia SA assumiu o serviço em Boa Vista.

Já em 2012, o acionista majoritário da CERR, Estado de Roraima, iniciou o processo de federalização da Companhia. No entanto, este processo não foi concluído.

Até dezembro de 2016, a CERR atendeu em torno de 200 mil consumidores, além de comunidades indígenas, vilas e vicinais.


Nossas diretoras


Cecília Smith Lorezom
Diretora Presidente
Maria Stela Adjafre Pinheiro
Diretora Administrativa Financeira